Óleo de cozinha – O óleo daquela fritura você pode coar e armazenar em garrafas para depois levar para a reciclagem, evitando que ele contamine a água. A Porto Seguro realiza campanha para recolher e enviar o óleo para se transformar em biodiesel, um combustível renovável, mais limpo do que o diesel comum e que é utilizado de forma indireta em nossos guinchos de atendimento. Em 2012 foram reciclados quase 1.800 litros. Confira os postos de coleta e participe!
Computador – CPUs, Monitores, mouse, teclado, tonner de impressora… tudo isso pode ser reciclável. De acordo com Greenpeace, 20 a 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico são geradas no mundo a cada ano. Ainda de acordo com a ONG, o chamado e-lixo responde hoje por 5% de todo o lixo sólido do mundo*. Em São Paulo você pode mandar seu lixo eletrônico para o Cedir (Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática)**.
Eletrodomésticos – A resolução estadual SMA 24, de 31/03/2010, prevê que os fabricantes de eletrodomésticos se responsabilizem pela disponibilização de postos de entrega para produtos de suas marcas, no final de sua vida útil, e entre eles estão os eletrodomésticos. Por isso, não jogue no lixo o fogão, geladeira ou televisão, mas entre em contato com o fabricante para ver como será feito o descarte correto.
*Fonte: Tecnologia Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário